Festividades de 114 anos da Filarmônica 28 de Junho

Comemorações dos 114 anos da 28 de Junho

Dando continuidade às festividades em comemoração aos 114 da filarmônica, foram realizadas duas grandes concentrações no último domingo em Condado. A primeira, pela manhã,  tomou lugar na sede dessa instituição com entrega do certificado de Honra ao mérito Maneco ao agraciados de 2019. Foram homenageados os ex-músicos da 28:  Rubem  Amorim, José Ferreira e Eronides Bezerra. Na ocasião as famílias dos homenageadas estiveram em grande número presentes. Foi uma cerimônia muito bonita onde não faltaram discursos, músicas, choros, pedidos, reclamações, chamamentos, lamentações, aplausos, homenagens, lanche, entre outros.

À tarde, como de costume, houve o desfile pelas principais avenidas da cidade, foto oficial anual de aniversário na calçada da igreja matriz e, em seguida, foi ao palanque montado na praça São Cristóvão. Lá, com a presença de mais de mil pessoas, a filarmônica (sob a batuta do maestro Carlos Alberto) deu um espetáculo musical com a participação de grupos condadenses. Entre os grupos estiveram Paralelos (Mario e Sinho), Edinho, Jurandir Galdino,  João Andre e Paulo Neto

Esses grupos musicais se apresentaram conjuntamente com a filarmônica que segurou a peteca por mais de duas horas. Foi uma “Lindura!!!!!”  Durante as apresentações foram executados 3 peças musicais compostas pelo músico Mano  para os homenageados. Obrigado Mano.

A família 28 de Junho gostaria de agradecer a todos que direta ou indiretamente contribuíram para esta grande festa. Entre eles(as) à FUNDARPE/FUNCULTURA através do projeto Manutenção da 28 de Junho do produtor José Mário Freitas; Messias e Amazonas, à prefeitura do Condado; à Zélia Amorim que patrocinou o bolo, os salgadinhos e os docinhos; à família Oscar Cordeiro que, apesar dele não mais está entre nós, esteve presente nas festividades e fez uma doação financeira; aos grupos que abrilhantaram a festa; aos músicos da 28, sem eles(as) nada disso aconteceria; a comunidade condadense que estava presente aos eventos.

Projeto Manutenção da Filarmônica 28 de Junho – Funcultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *